top of page

Mudança de opinião e a Verdade


Saudações, indivíduos! Estou passando aqui rapidinho para falar um pouco sobre mudança de opinião. A vida é um constante aprendizado. e conforme vamos crescendo e aprendendo, nós às vezes descobrimos que coisas que acompanhávamos, líamos e assistíamos na verdade nos faziam mal, ou simplesmente não acrescentava nada de fato. Algumas vezes essa percepção é dolorosa, as vezes não. Mas a verdade é que nós não somos criaturas imutáveis. O ser humano está em constante desenvolvimento até o fim de seus dias, e não só é físico, o desenvolvimento também é mental, espiritual e moral também.

Estou falando isso porque há muito tempo atrás parei de assistir algumas coisas que eu costumava assistir (já fazem anos que eu parei de assistir). Chegou ao ponto que eu não podia mais compactuar com o que era dito nos programas que eu assistia, e os vendo em retrospectiva, percebo que eles simplesmente eram a favor de tudo que eu era contra, e que eu nem deveria ter começado a assistir eles em primeiro lugar. Eu não deixei de assistir por que me senti "ofendido", eu não sou assim. O fato é que eu dei chances até demais para algo que me emburrecia, que trazia desinformações e que pregava coisas com as quais eu não concordava, e aturei até demais. Mas como eram programas populares e "engraçados", eu acabei me juntando a grande massa idiota e assistindo, sem parar para questionar o que de fato eu estava consumindo.

Neste texto estou me referindo a canais do YouTube, mas essa imagem ilustra parte do meu ponto.

Os programas eram daqueles de fácil entendimento para doutrinar e influenciar as massas de jovens preguiçosos e revoltados, que por fim acabavam por idolatrar os indivíduos do outro lado da tela. Eu aqui não quero citar nomes nem apontar o dedo pra ninguém, o que eu quero dizer aqui é: fique de olhos abertos, para se perceber o real caráter das pessoas, temos de observar as entrelinhas de seus comportamentos, observar o que eles de fato defendem e combatem, e não só o que eles falam da boca pra fora. Julguemos pelas ações, e não por meras palavras. E quando digo julgar, digo julgar no sentido de avaliar, não no de condenar o próximo. Se vocês sentem que há algo de errado que lhe prejudica em alguma coisa que você assiste, pense bastante antes de assistir da próxima vez.

Entendam que eu sou uma pessoa que ama a verdade, e o fato é que as pessoas querem ver pessoas que falam o que elas querem ouvir, e não o que elas precisam ouvir para crescerem como indivíduos pensantes. As pessoas não gostam de ouvir a verdade, pois a verdade pode ser feia e dolorosa, e por isso a verdade tem poucos amigos, pois seguir o caminho correto é bem mais difícil do que o caminho das mentiras cômodas. Hoje em dia as pessoas tentam apagar os fatos reais do passado para implantar uma história falsa que os convém. Mas nunca se esqueçam que só a verdade liberta, e por mais que tentem destruí-la ou molda-la, a verdade é imutável. Pensem a respeito das coisas que aqui foram ditas, e procurem sempre estudar e se informar (em fontes confiáveis). Comentem o que acharam e compartilhem se gostarem. Até a próxima!

Postagens recentes
Arquivos por data
Pesquisar por "Tags"
Me siga!
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page