top of page

Game nostálgico: Kaiketsu Yanchamaru 3


Saudações indivíduos! Hoje eu vim lhes trazer uma coisinha curiosa, um vídeo e uma história de um joguinho de nintendo 8-bits que eu jogava quando era criança! O nome do jogo é Kaiketsu Yanchamaru 3, é o joguinho de um ninjinha chamado Yanchamaru que tem um bastão que faz vários truques e precisa resgatar a princesa, que está sendo mantida prisioneira no castelo por um vilão malvado.

A história do jogo é basicamente a mesma de quase todos os outros jogos daquela época, e o gameplay parece um pouco com o do Megaman clássico, só que mais acrobático e com mais opções de golpes. Esse jogo é um tanto raro, mas talvez algum de vocês tenha jogado ele na infância. Estranhamente, a versão que eu jogava na infância, o personagem era o Super Mario, e o nome do jogo era "Super Mario 14", talvez vocês tenham jogado essa versão também.

https://www.youtube.com/watch?v=GGqp-KFC9Jo&list=FL2t-BGnDyXsX1xZPuKz2VEg&index=1

"Parece verídico."

Mas não era o Mario exatamente A cabeça do sprite do Yanchamaru tinha sido trocada pela cabeça do Mario com um boné branco (de uma maneira bem descarada, até), mas de resto, era o mesmo jogo. Era uma prática comum terem hacks de jogos onde os personagens eram substituídos pelo Mario, para que as versões piratas vendessem mais.

Pois é, o primeiro console que eu tive era um Dynavision, uma versão falsi do Nintendo 8-bits, um famigerado famiclone. Mas ainda assim era divertido, e até hoje eu lembrava desse joguinho, mas só recentemente por coincidência eu consegui descobrir o nome verdadeiro desse jogo e rejogar ele. Eu recomendo que vocês joguem ele, é divertido até mesmo hoje, depois de tanto tempo. Como ele é um jogo japonês raro de mais de 20 anos atrás, vocês deveriam jogar algum emulador qualquer mesmo. E então o que acharam? Compartilhem se gostarem e comentem o que acharem. Até a próxima!

Postagens recentes
Arquivos por data
Pesquisar por "Tags"
Me siga!
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page