top of page

Reflexões sobre "IDOLATRIA" de famosos


Saudações indivíduos, hoje eu vim lhes falar sobre um assunto curioso, não pretendo me estender muito, mas aqui eu quero mais alertar vocês, dar um toque. Vocês sabem o que é idolatria, certo? É um amor exagerado, uma admiração excessiva ou um culto que se presta a algum ídolo em particular. Não estou aqui para entrar em aspectos religiosos, mas sim falar sobre idolatrar pessoas na internet.

Você assiste qualquer coisa?

Vocês são fãs de qualquer coisa?

Eu nunca fui idólatra, nem mesmo quando era mais novo, eu via meus colegas exaltando cantores, atores e pessoinhas famosas, a ponto de defender essas celebridades caso alguém falasse mal delas. Eu posso até admirar o trabalho de artistas, mas não tenho o costume de idolatrar as pessoas em si. Se o famoso é gente boa, ótimo. Se ele é um otário, que ele vá a merda.

Uma coisa que percebo é que o povo brasileiro adora idolatrar pessoas, e querer ser como essas pessoas, e recentemente muitos youtubers chegaram ao status de "celebridade" devido ao "amor" dos "fãs". Sim, estou usando youtubers como exemplo, pois tem uma característica em particular nos youtubers que outros tipos de artistas (como os de TV, cinema, músicos ou escritores) não tem: qualquer um pode ser youtuber, e isso todo mundo já sabe. Um cara vem, pega uma câmera, começa a repetir um monte de chavões e ideias errôneas, que muitas vezes nem são dele, e consegue ser idolatrado por milhões simplesmente por dizer para as grandes massas o que elas querem ouvir.

Eu sei que ninguém fica famoso da noite para o dia, eu sei melhor do que qualquer um como é difícil alcançar um público e ser reconhecido, mas o que eu quero dizer aqui, é que muitas vezes, aqui no Brasil, os youtubers obtém sucesso justamente pelo povo consumir qualquer porcaria de fácil entendimento e acesso rápido, sem parar para refletir sobre o cerne do conteúdo que está consumindo, ou seja, muitos adolescentes idólatras acabam comprando ideias por meros modismos. "Se todo mundo está assistindo esse cara implantando ideias tolas e desconexas, então eu vou assistir também" muitos pensam inconscientemente sem nem saberem o real motivo de estarem assistindo tal youtuber, fora razões triviais. Já aconteceu comigo, um dia eu parar para assistir um youtuber que eu assistia antes, e o seguinte pensamento me atingiu: "como é que eu assistia essa porcaria! Ele vai contra todos os valores de bem nos quais eu acredito, ele apenas diz asneiras tentando dar uma de ofensivo, sem nenhum conteúdo cômico ou reflexivo legítimo. Acho que só o assistia por que ele tinha muitos inscritos e muitas visualizações, e pensava que se ele faz sucesso, deve ser bom!".

PENSE!

Cuidado pessoas, pensem duas vezes sobre aquilo que vocês assistem ou consomem. Só porque alguém é engraçadinho, ou tem boa aparência, e fala o que você quer ouvir, não significa que ele está certo. Muitas vezes nós temos de ouvir ideias que a principio parecem dolorosas, para perceber como eram erradas as ideias que ouvíamos no passado. A verdade é feia e dolorosa, mas a verdade é a verdade e só ela liberta. Fica o alerta, e até a próxima pessoal. Comentem o que acharem e compartilhem se gostarem.

Postagens recentes
Arquivos por data
Pesquisar por "Tags"
Me siga!
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page