top of page

EU NÃO VOU DESISTIR!


Olá pessoal, não sei se alguém se quer anda visitando o site ou lendo o que posto, mas aqui está:

Os meus últimos projetos de histórias em quadrinhos foram em 2014, e se meu calendário estiver correto, e eu receio que ele está, já estamos em 2015. Em 2015 até agora eu publiquei o meu livro "O Bosque da Solidão" online, quem quiser ler online e de graça clique aqui. Já tem um tempo que eu não publico realmente uma HQ, mas isso realmente significa que eu parei de desenhar? Eu desisti?

NÃO! Eu não desisti e nem parei de desenhar, mas eu estou enfrentando uma caminhada complicada em minha vida.

Essa imagem do Joe Yabuki simboliza a minha difícil caminhada

Nos meus primeiros dias de publicação de histórias em quadrinhos eu tinha bastante tempo livre, pois eu ainda estava na escola e não tinha tantos problemas. Eu não quero reclamar e nem gosto de ficar falando da minha vida pessoal aqui, mas eu atualmente, no momento que estou publicando esse texto, ainda estou fazendo faculdade, o que consome meu tempo e minha produtividade. Mas eu ainda não parei de desenhar, só diminui um pouco meu ritmo, porém esse não é meu único problema.

Muitas pessoas, já me disseram para mim que desenhar não dá dinheiro, que isso não é trabalho de verdade, que desenhar nunca me levaria a lugar nenhum. Eu estou disposto a arriscar, eu não me importo com o que os outros falem pelas as minhas costas, desenhar e escrever é o que eu sempre irei fazer, seja por dinheiro ou não.

Em 2014-2015 eu sofri com falta de inspiração e motivação para desenhar, não falta de idéias, mas de força de vontade de desenhar. Eu cancelei três das histórias em quadrinhos que eu estava desenhando e as joguei fora, pois eu não conseguia terminar elas. Foram perdas de tempo que me custaram semanas, mas eu não arrependo, elas serviram como um bom aprendizado para a que eu estou trabalhando atualmente. Atualmente estou trabalhando numa HQ que será volume único, com 200 ou 300 páginas, não tenho certeza ainda. E dessa vez eu quero muito desenhar ela até o fim.

Outro problema é a minha falta de alcance na internet. As coisas que eu publico não chegam até todos os curtidores da página, pois o próprio facebook não distribui minhas postagens. Isso faz o facebook pensar que minhas curtidas são enganosas, e isso já me fez perder centena de curtidores. Eu não faço questão do número de curtidas, mas eu quero que minhas postagens alcancem o maior número de pessoas possível, eu quero que meus trabalhos cheguem até vocês, mas não é isso que acontece.

Há alguns anos atrás, eu achava que seria impossível eu conseguir desenhar histórias em quadrinhos até o fim, que eu jamais as publicaria e que ninguém jamais iria ler elas, eu pensei que eu nunca teria um site, por mais simples que fosse, mas eu consegui o que tenho porque não desisti. Enquanto eu desenhava Uma vida uma flor, por exemplo, eu pensei em desistir depois de fazer a primeira página, mas eu me esforcei, refiz a primeira a página e consegui desenhar Uma vida uma flor até o fim.

Mas tudo bem. O facebook e outros mais podem tentar me prejudicar, talvez meus trabalhos jamais sejam reconhecidos, mas eu não desisto. Eu tenho um sonho que já realizei parcialmente, o sonho de publicar meus trabalhos, e trazer alegria e outras emoções para pessoas de todas as partes, eu quero tornar a vida das pessoas pelo menos um pouquinho melhor, eu quero fazer a diferença no dia de alguém. Por isso, entendam por favor: Eu estou trabalhando em projetos novos, SEMPRE. Eu só não gosto de mostrar meus trabalhos incompletos, mas vou tentar publicar minha nova HQ ainda esse ano. Obrigado por ler e até a próxima.

Todos temos sonhos pelos quais batalhamos, você também deve correr atrás do seu!

Postagens recentes
Arquivos por data
Pesquisar por "Tags"
Me siga!
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page