top of page

Falando sobre "O menino feminino"


Até hoje me pergunto o que eu tinha na cabeça quando criei "O Menino Feminino". Essa é a HQ mais sem sentido que já criei, completamente livre de compromisso com as morais e bons costumes. Já tem anos desde que eu criei ela, e inclusive eu estava revendo recentemente.

As melhores capas e nomes de capítulo se encontram aqui!

O Menino Feminino conta a história de Afelandro, um menino que é feminino, e acompanha ele por um dia de sua vida. Pois é. Eu imaginava que iria acabar me arrependendo completamente por ter criado isso, mas relendo ele, eu admito que dei umas boas gargalhadas, mesmo eu sendo o autor e conhecendo o que iria acontecer, tem certas cenas nessa HQ que me dá vontade de rir só de lembrar!

Sendo sincero com vocês, eu admito que tem umas piadas infames, só por que na época (2013) eu achava que seria legal adcionar humor negro e ofensivo, mas eu não quis ofender realmente ninguém, são apenas piadas. E acabou que algumas dessas piadas acabaram meio "forçadas", sendo feitas apenas com o intuito de "parecer legal com humor ofensivo".

Eu criei essa história na época que estava tendo aquela discussão da "cura gay", e por isso pode parecer um pouco datada olhando hoje, mas foi dessa discussão que eu tirei a idéia de criar a HQ. Claro, eu queria desenhar sem compromisso e zuar tudo, e eu me diverti muito enquanto eu criava O Menino Feminino!

E esse é o ponto que eu queria chegar. O Menino Feminino foi feito para ser uma experiência divertida e não levada a sério, e acredito que ainda vale a pena ler até hoje, principalmente pelas expressões corporais e pelas caretas dos personagens, que são impagáveis!

Inclusive recebi vários comentários na época falando de algumas coisas das quais eu estou falando acima (algumas piadas são um pouco "forçadas", mas outras fizeram o pessoal rachar de rir). Inclusive recebi comentários também dizendo que o Afelandro era bonitinho (!), eu queria ter feito mais desenhos dele na época, mas acabei por fazer poucos. Fiquem com os principais desenhos que fiz dele aí embaixo. Se você se interessou e quer dar umas boas risadas (ou não), CLIQUE AQUI para ler O menino Feminino online e de graça, ou então clique na sessão "Trabalhos Publicados" e conheça esse e outros trabalhos que eu criei. Obrigado por lerem e até a próxima!

Postagens recentes
Arquivos por data
Pesquisar por "Tags"
Me siga!
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page