As Dificuldades e Sucessos da Internet 2
É mais difícil fazer HQs do que vídeos, as pessoas querem entretenimento rápido, e dão menos chance para leitura do que para um vídeo cheio de "Zuera". Mas eu sei que vocês não são assim,(VOCÊS SÃO LEGAIS!) e por isso peço que leiam o texto a seguir!
Continuação do post que escrevi sobre algumas razões de porquê alguns canais do Youtube fazem sucesso e outros não. Se você não leu a parte 1, leia ela clicando aqui. Hoje eu não vou falar do Youtube, mas sim da minha experiência pessoal em desenhar HQs para a Internet.
Eu comecei a publicar na Internet a mais ou menos 3 anos, em 2012 eu comecei a criar Uma vida uma flor, e no comecinho de 2013 criei a página Uma vida uma flor do Facebook. De lá pra cá muita coisa aconteceu, e enquanto eu desenhava em 2012 eu pensava: "como eu farei para que minhas histórias cheguem até as outras pessoas? Criar um site, postar no Facebook? Sair divulgando em comentários alheios? Eu depois que terminei o primeiro capítulo, eu formei uma parceria com uma página do Facebook, mas acabou não dando muito certo, o cara, não aparecia nem postava muito, e eu tinha que ficar enviando os capítulos, e acabou que nem um capítulo foi postado lá. Depois eu descobri o Dpzine.com, um ótimo site, se você tem alguma HQ que quer publicar onlline, lá é uma boa pedida. Enfim, eu ia postando, enviando os capítulos uma vez a cada uma ou duas semanas, eles ás vezes demoravam semanas ou meses para postar, o que era bom, me dava tempo de desenhar mais capítulos, mas era ruim, eu ficava ansioso.
Dias passavam, eu tinha uma página do FB com pouquíssimas curtidas, e por isso ficava divulgando minha HQ em grupos, comentários, pedindo pra amigos meus lerem, fazendo eu ser banido de grupos/páginas e as vezes ser hostilizado verbalmente, é difícil, até hoje é. No tempo em que a DPZINE não postou nada por meses seguidos, eu criei O menino feminino, e quando publicado fez sucesso rápido! Afinal era humor, ofensivo e nonsense, e fui muito divertido desenhar ele, mas ficava preocupado se as pessoas o levariam a sério demais. Depois UVUF continuou, e eu descobri o Upmanga, que eu adorei pelo fato de ser eu mesmo que postava os capítulos, enfim a primeira que postei no Upmanga foi "Te seguindo", primeira tentativa no terror, gostei tanto de desenhar essa que criei outra de terror, "A criança descartada". Essa última eu publiquei depois do último capítulo do Uma vida uma flor. Atualmente todas estão disponíveis online no Issuu.com também.
A página do FB segue, criei Twitter, DevianArt, postei alguns vídeos no youtube, criei esse site, mas muitas das coisas que crio não chegam até as pessoas, é ificil ter tempo de fazer sua própria publicidade, mas não reclamo. Eu faze tudo isso porque gosto de fazer, e não irei parar de fazer, eu acredito que enquanto eu tentar eu terei chance de ser reconhecido, e me tornar um desenhista/escritor cada vez melhor, e tudo o que faço é para vocês, caros leitores! Eu quero fazer vocês sorrirem, pensarem, terem emoções, quero ter mudado a vida de vocês pelo menos um pouco, por isso agradeço a todos que lêem o Blog e que leram ou irão ler minhas Histórias em quadrinhos! Muito obrigado mesmo!