Diversão na Terra dos Balões
-O texto que vocês lerão a seguir é um relato coletado sobre um misterioso filme conhecido como Fun in Baloon Land. A veracidade deste relato cabe ao julgamento de cada um.
-DIVERSÃO NA TERRA DOS BALÕES-
“Fazia muito tempo que eu não lembrava ou se quer mencionava esse filme, porém recentemente postaram vídeos relacionados a ele na internet, e me fez lembrar dele. O nome do filme é 'Fun in Balloon Land' e é um filme bem antigo, meu pai alugou a fita dele para eu assistir um fim de semana, eu tinha uns 9 anos na época, mas ainda me lembro daquilo.
Eu assisti o filme sozinho no meu quarto, minha mãe estava ocupada no dia e meu pai tinha saído pra trabalhar, e então eu comecei a assistir a esse filme. Começava com uma música que não sai da minha cabeça até hoje, a música não fazia sentido, mostrava um desfile de rua daqueles com paradas, bandas e balões, em uma rua acinzentada e sem vida, e a música era cantada de acordo com os balões que apareciam na tela. Aqueles balões e aquela música me davam uma sensação de tristeza, mas também de medo e insegurança. O clima do filme era desagradável, então eu fui acender a luz do quarto, mas a lâmpada havia queimado, então eu tive que continuar a assistir no escuro.
O filme então mostra uma mãe lendo uma história para criança dormir, a mãe parecia estar morta em vida, era uma figura sem alma, sem força de vontade alguma, a mãe então dorme e não acorda mais, como se tivesse realmente morrido. A criança se levanta e caminha, até se deparar com uma placa ou algo assim, e então abruptamente a criança aparece em um cenário diferente, um depósito ou algo assim, e não me lembro bem o que acontece depois, mas lembro que a criança encontra outras crianças mortas pelo chão, depois fala com balões gigantes, e por Deus, aqueles balões até hoje habitam em meus pesadelos, os balões falavam com vozes estranhas, e a aparência deles tinha um apelo bizarro, que causava desconforto, mal posso descrever.
Depois as coisas tomam um rumo bizarro no filme. Aparece um cenário, cheio de partes de corpos de crianças espalhadas, mas diferente da cena onde só apareciam atores deitados, dessa vez eram realmente partes ensanguentadas, tripas, membros, cabeças de crianças espalhadas no cenário, e o garoto do começo gritou assustado e chorava, eu enquanto assistia comecei a tremer de pavor, então um homem com uma roupa de rei, começou a dizer: “Você está no fundo do mar, o que faz aqui?” Então o menino no filme correu pelo cenário cheio de cadáveres, mas os balões gigantes estavam fechando todos os caminhos, Os balões assustadores começaram a rir em conjunto, formando um coro de vozes corrompidas e ásperas, o lugar começou a escurecer e o garotinho caiu no chão gritando, então o rei se aproximou dele e começou a rasgar a roupa dele, então aparece um rosto de um balão na frente da tela. Eu me assustei tanto que corri para desligar a televisão, mas os botões da televisão e do VHS não funcionavam, e o filme então continuou, dessa vez era diferente. Havia o homem vestido de rei em uma sala escura, o garoto preso e amordaçado numa mesa, e homens vestidos de palhaço em volta. O rei disse: “Estão gravando? Não se esqueça de filmar tudo, hein?” Então o rei com um facão começou a fatiar o garotinho, que chorava e chamava pela mãe. Até hoje eu acredito que aquelas cenas eram reais, tudo era gravado de modo comum, sem nenhum truque, era mostrado explicitamente, aquela parte do filme era aterrorizante . Eu me escondia no meu cobertor, chorando e com medo, ouvindo os gritos da criança do filme, e de repente o filme se silenciou e a tela escureceu. Eu olhei por fora do coberto, soluçando e tremendo. Uns ruídos de vozes surgiram no filme, eu não entendia, mas era como se alguém estivesse interrompendo as gravações, então de maneira repentina aparece a cena de desfiles dos balões, com uma voz de mulher narrando os balões e as pessoas que apareciam no desfile, e o filme prosseguiu como se nada daquilo tivesse acontecido. Só depois que o filme acabou eu pude desligar a TV e o VHS.
Um tempo depois minha mãe chegou, eu falei pra ela o que tinha no filme, e ela pegou o VHS e disse que eu tava imaginando, tendo um pesadelo. Não era. EU ASSISTI aquilo do começo ao fim. Tudo foi real. Meu pai devolveu o filme a locadora, que fechou algumas semanas depois. Recentemente eu procurei pelo filme na internet, e as versões e vídeos do filme não continham aquelas cenas, ainda haviam balões bizarros, e cenas desconfortantes, mas não passava de um filme infantil monótono. Mas se você assistir, mesmo que seja a versão que há na internet, vai sentir a sensação ruim que até hoje eu sinto. Não recomendo que o faça, mas é livre para procurar por ele. Me pergunto se ainda existe alguma fita com aquelas cenas doentias, eu espero sinceramente que não exista mais.”